terça-feira, 26 de outubro de 2010

O QUE JESUS ESPERA DE NÓS?

Quando pensamos em Jesus e no que ele fez por nós, lembramos apenas do que esta no novo testamento, quando então falamos em salvação uma serie de versiculos inundam a nossa mente!
 
João 1: 12    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
João 3: 16    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a  vida eterna.
Atos 16: 31    E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Romanos 10: 9     A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Mas quando olhamos para esses versículos nossa visão é limitada ao que acontece no plano espiritual e negligenciamos o físico, mas o próprio Jesus se preocupava com o físico, pois sabia que quando passamos por necessidades meramente humanas então somos irracionais e nem mesmo as coisas humanas podemos entender, como entenderíamos as espirituais?

Ou como falar ao faminto que Deus o Ama sem antes lhe oferecer um prato de comida?
Como então convencer ao que passa frio que Deus quer o melhor pra ele sem antes lhe fornecer um agasalho?

Temos a muito visto o Reino de Deus sem se dar conta que ele é tão físico quanto é espiritual, pois não há uma só decisão, por mais carnal que seja, que não esteja intimamente ligada a uma conseqüência espiritual. Mas nós temos nos esquecido disso!
Temos criado cada vez mais canções sobre DEUS que nos comovem, mas nossas lagrimas muitas vezes são mais de vergonha que de arrependimento. Temos nos esquecido de Cristo e abraçado a Cruz que nada é sem Cristo, mas nós temos nos esquecido disso.
Onde esta o nosso amor? Onde temos colocado o nosso coração? Qual é afinal o nosso tesouro?

Mateus 6:21   Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Lucas 6:45   O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
E o que tem saído de nossas bocas? Temos abençoado os nossos visinhos? Ou andamos falando todo tipo de maldades a respeito dos nossos irmãos?

Cristo não se preocupava apenas em falar a palavra de DEUS, ele se preocupava em preparar as pessoas para recebê-la, mas e nós o que temos feito? Será que não estamos abrindo a boca das pessoas e tentando fazer DEUS descer garganta a baixo?
E os nossos erros não param por ai, por que não sabemos respeitar o espaço alheio, temos reivindicado nossos direitos invadindo o dos outros, não sabemos nos comportar diante de DEUS, nossas armas são para ferir um ao outro ai invés de resistir ao nosso inimigo. Tudo isso por que temos nos esquecido de Cristo!

Temos que nos lembrar agora, pois o amanha não nos pertence, este é o momento que DEUS nos da e esta é a oportunidade que temos de ser luz ou invés de trevas, então sejamos nós a luz que iluminara esta geração, sejamos a luz que iluminara essa nação. Pois o sacrifício de Cristo não foi apenas para o espírito, ele se estendeu a mente e ao corpo e isso é uma verdade da qual não devemos nos esquecer!

Isaías 53:4    Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Isaías 53:5    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Mas se a Salvação em Cristo Jesus é completa por que em nós não tem sido assim? Por que temos nos esquecido de Cristo, esquecemos a Cristo e amamos a Cruz que sem Cristo é nada. Temos chorado nossas vergonhas e não temos nos arrependido e por isso nossa salvação é incompleta, nós apenas nos lembramos de salvar a nossa alma e por isso o nosso corpo e a nossa mente padecem.

Aflitos que estamos com as nossas almas temos nos esquecido que Cristo é que nos completa, buscamos o carro novo, a nova casa, o relacionamento amoroso e o amigo que em nada nos acrescenta, mas temos nos esquecido daquele que morreu por nós, tomou sobre si as nossas dores e as nossas iniqüidades e serviu de expiação para os nossos pecados.

Quando é que veremos as coisas de DEUS com seriedade? Quando vamos buscá-lo com nosso coração e não com a aflição das nossas almas? Nunca alcançaremos a DEUS sem nos esforçarmos muito para isso, nunca retornaremos a ele sem sacrificarmos o nosso querer.
Julgamos querer um relacionamento intimo com DEUS, mas nada fazemos para ter tal intimidade. Quando vamos abrir os nossos olhos para perceber que DEUS esta em orar e buscar e ler a palavra e querer que ele nos alcance e não no ir à igreja, nem no chorar por causa da bela canção que fala de DEUS nem o cantar na banda da igreja e nem no falar apenas da boca pra fora.

É preciso se humilhar, é preciso negar-se a si mesmo, é preciso buscar e amar a DEUS com toda a alma, com todo o entendimento e com todo o coração, é preciso clamar a DEUS querendo que ele responda o clamor que fazemos.
E isso significa deixar o controle de nossas próprias vidas na mão de DEUS e aceitar tudo o que ele coloca diante de nós não importando qual seja a conseqüência dessa decisão.

O que Jesus espera de nós é que façamos valer à pena o sacrifício da cruz e isso não se faz sem arrependimento, isso não se faz sem amar ao próximo, isso não se faz sem buscar a DEUS, e isso não se faz sem sacrificar a vontade da carne. DEUS tem colocado diante de cada um de nós a oportunidade de fazer a diferença, mas fazê-lo ou não é uma escolha pessoal e por tanto de cada um!